
Receitas deliciosas, direto da água, dentro da piscina, fazendo hidroginástica... Este é o blog dos gulosos da piscina da academia Pool (Aclimação), que entre uma braçada e uma pernada, ficam destilando receitinhas deliciosas. Como o que é bom deve ser guardado, o blog, com a ajuda dos 'autores', vai eternizar, enquanto dure a web, as delícias da piscina.
domingo, 12 de setembro de 2010
DOCINHO CREMOSO DA REGINA (releitura da Rosa)

sexta-feira, 10 de setembro de 2010
TORTA HOLANDESA DA IRMÃ DA MICHELE


1 pacote de biscoito doce
100 gramas de margarina ou manteiga
4 gemas
270 gramas de açúcar refinado
200 gramas de manteiga
1/2 lata de creme de leite sem soro
250 ml de iogurte natural
2 colheres (sopa) de conhaque ou rum
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 envelope de gelatina sem sabor
4 colheres (sopa) de água para hidratar
Cobertura
200 gramas de chocolate ao leite ou meio amargo
1/2 lata de creme de leite sem soro
Modo de Fazer
MassaEm um recipiente coloque o biscoito esfarelado e as 100 gramas de margarina ou manteiga. Mexa até obter uma farofa. Coloque em uma assadeira redonda de fundo falso. Leve ao forno pré aquecido 180ºC por cerca de 10 minutos. A seguir, deixe esfriar e espalhe o recheio e a cobertura. Leve para a geladeira por 4 a 5 horas (até endurecer). Após endurecer, retire da geladeira e coloque o biscoito de chocolate ou a gosto.
Recheio
Na vasilha da batedeira coloque o açúcar, gemas e 200 gramas de manteiga. Bata até obter um creme esbranquiçado. Desligue. Acrescente o iogurte e o creme de leite. Bata novamente. Junte o rum e a essência de baunilha. Torne a bater. Com a batedeira ligada adicione a gelatina hidratada com a água e dissolvida em banho-maria. Leve para a geladeira por 4 horas.
Cobertura
Em uma panela coloque o creme de leite e o chocolate ralado. Aqueça (sem ferver). Desligue. Mexa até dissolver o chocolate.
QUEREMOS A PALMIRINHA!!!
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
TORTA DE LIMÃO DA REDAÇÃO

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 limões (suco)
1 pacote (200g) de bolacha leite, maisena ou maria
3 colheres de manteiga
Modo de Preparo:
Massa
Triture a bolacha no liquidificador
Misture aos poucos a manteiga mexendo a massa com a mão até chegar ao ponto de massa.
Molde a forma com a massa.
Mousse
Ralar a casca dos limões
Misture no liquidificador, o suco do limão com o leite condensado e o creme de leite (sem soro) e despeje sobre a massa.
*Dica da Emiliane para tirar o soro: fazer um dois furinhos no fundo da lata e deixar escorrer um pouco.
Acrescentar as raspas do limão pra deixar mais bonito e mais gostoso.
Deixar na geladeira por cerca de 3 horas e está pronta.
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
FRANGO COM ÁGUA DE AZEITONA VERDE
Quando ela nos passou todos acharam um pouco estranho, pelo fato ser temperado com a ÁGUA da azeitona verde, mas das duas alunas que fizeram aprovaram e indicaram, então está aí a receita:
O frango tem que estar aberto, como se tivesse sido atropelado, a Mercedes que disse assim rsrs, pode ser com ou sem osso, coloque em uma travessa e molhe com a água de azeitona verde, e passe no frango alho cortado de comprido, passe em todo o frango. Deixe de molho nessa água por um dia na geladeira, no dia seguinte tire da água de azeitona e coloque pedaços da manteiga em cima do frango, na parte do peito coloque um pouco mais, o é só pôr pra assar, em forno pré aquecido a 180°, esporadicamente regue o frango com a água que ele mesmo solta, ah não enrole em aluminio, depois que tiver dourado está pronto, antes de servir pode colocar um pouquinho de salsinha em cima.
Quem esperimentar nos conte.
sábado, 28 de agosto de 2010
Reinventando o penne com molho de abóbora do Jorge
Sobre o penne com molho de abóbora, tomei a liberdade de recriá-lo. Assim é a vida,queridos! Então, me deu uma vontade de mandar uma hortelã no meio do molho. Acho que abóbora combina com o sabor refrescante dela.
E foi assim: passei pela feira e comprei um pacotinho com abóbora cortadinha, pronta para a panela. Fácil, não? Olhei para um maço de hortelã e pensei, “vai ficar bacana no molho de abóbora”. Já em casa, abri a geladeira e vi um vidro de pimenta biquinha. Gente, ela pediu `pelo amor de Deus’, me ponha neste prato.
Bom, como mistura pouca é bobagem, lá fui eu pesquisar na internet se já havia um penne com molho de abóbora, circulando por aí. Tem vários!! Vi que tinha um com um hortelã e avelãs, mas sem o creme de leite, da chef Bel Coelho - que chic, ela é bem conhecida no mundo da gastronomia paulistana. Ok, temos avelã por aqui também. Bom, como o prato era só para mim – detalhe, sou gulosa assumida, logo, meu prato é duplo; em vezes, que é pra diminuir a ‘quase’ culpa, que eu nem tenho. Só faço charme.
Vamos ao molho reinventado: Metade do pacote de abóbora, uma lata de creme de leite light, o caldo de galinha continua; usei meio tablete do Vitale, que é ligth. No final acrescentei folhinhas de hortelã picadinha. Fez toda a diferença. Avelãs cortadas em lascas – estas são dispensáveis, sumiram com seu sabor no meio de tudo. Mas, a pimenta biquinha!! Indispensável. E, é claro, mais pimenta. Desta vez, é do reino, moída na hora sobre o prato, pronto para servir. De quebra, uma raspinha de noz- moscada, quando o molho estiver quase pronto e um tantinho – uma haste, certo? - de cebolinha verde.
Muito bom!! Uma delícia. O bacon aparece imponente, mas dá lugar para a refrescante hortelã e a pimenta biquinha quebra tudo. Demais.
Há outras variações que não testei. Um exemplo é o molho de abóbora, sem o creme de leite, mas com carne seca. Esta fica para a próxima.
Claro, claro, claro: vale lembrar que o vinho branco 'geladasso, durante o preparo e, depois, à mesa com o prato, faz uma grande diferença. Tim-tim.
E como sempre: Viva a vida!!
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
PENE AO MOLHO DE ABÓBORA
Trata-se de Massa Pene ao molho de Abóbora delicioso, sem modéstia.
Mas os créditos não são todos meus, quem me passou essa receita foi um
grande amigo, que aliás me ensina muitas outras, e eu o chamo de Cheff Damantinho
então vai aí a receita:
Comece cozinhando o Pene da forma que todos já sabem,
e em seguida cozinhe a abóbora moranga sem casca
em cubos junto com dois copos de água e um tablete de caldo de galinha
ou legumes (galinha é mais gostoso), ao ponto de amassar com o garfo
enquanto isso frita um pequena porção de bacon picado, depois coloque alho, cebola
e deixe dourar, junte a abóbora com a fritura e refogue, misture uma lata de creme de leite.
caso fique muito grosso é só colocar leite puro
e é só colocar junto com a massa e está pronto pra servir.
Façam e depois me falem, se é ou não delicioso
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Esta é a turma da piscina mais animada de São Paulo
É esta turma que, entre pernadas, braçadas, 'espaguetes' e alteres, ainda tem fôlego para lembrar de receitas deliciosas.
Água na piscina, água na boca e a turma não para de falar em comida.
O pior (ou o melhor) de todos é o Jorge, o professor. Ele começa sempre assim: "Ai eu tenho uma receitinha de...". E a festa começa. A professora Cris também. Você está, fazendo os exercícios, concentrados na música e tal. Ai vem ela: "Uhumm, um pãozinho com um ovinho ia tão bem agora". Claro que ia. Todos com fome; pão com ovo vira iguaria.
É é assim gente, parece uma reza. Um 'puxa' uma receitinha (geralmente os professores). Alguém se anima e manda outra e assim vamos.
Claro, claro, claro. Para não desperdiçar comida, que o mundo só fala em sustentabilidade, vamos guardar aqui, neste 'fofíssimo blog', as comidinhas da água.
Água na piscina, água na boca. Quem aguenta tanta delícia?!
Viva a vida!!